• Para doar, e este link.
  • São Paulo

    A prefeitura de São Paulo disponibilizou 15 Centros Esportivos da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, 29 terminais do transporte público e 23 unidades do Descomplica SP para receber donativos que serão enviados ao Rio Grande do Sul. A prioridade é para água potável, roupas e alimentos não perecíveis.

    Endereços das unidades Descomplica

    Endereço dos Terminais de ônibus

    Rio de Janeiro

    O governo fluminense também se mobiliza para encaminhar doações ao RS. Seis pontos na capital, Rio de Janeiro, e um em Niterói arrecadam donativos que serão enviados às vítimas das enchentes. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, roupas e materiais de higiene. Confira os pontos organizados pelo Governo do Rio de Janeiro:

    Santa Catarina

    Florianópolis

    A prefeitura de Florianópolis está mobilizada na ajuda ao Rio Grande do Sul. Abaixo, confira os pontos de coleta espalhados pela cidade:

    Balneário Camboriú

    Em Balneário Camboriú, a prefeitura arrecada roupas, cobertas, alimentos não perecíveis, água potável e itens de limpeza em um ponto de coleta. As entregas acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 8h às 19h.

    Paraná

    A Defesa do Civil do Paraná, em parceria com o governo estadual, arrecada donativos e organiza a logística de envio ao RS. Os itens devem ser entregues em prédios oficiais do governo paranaense e das forças de segurança do Estado.

    Curitiba

    A prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, mobilizou milhares de pontos de coleta em prédios municipais, supermercados, colégios, universidades e centros comerciais da cidade. Para doações em grandes quantidades é necessário abrir uma solicitação através do número 156, na Central de Atendimento ao Cidadão.

    Minas Gerais

    O governo mineiro mobiliza fundos que serão enviados ao RS através de duas contas bancárias. Os valores podem ser enviados à Defesa Civil ou à Cruz Vermelha do Estado.
    Pix para o governo de Minas Gerais

    Belo Horizonte

    Mantimentos também são recebidos em diversos pontos de coleta espalhados pela capital Belo Horizonte. Abaixo, confira onde doar:

    Goiás

    A ajuda ao RS também chega de Goiás. Além de prédios istrativos do governo estadual, todas as unidades do Corpo de Bombeiros espalhadas pelo Estado servem como ponto de coleta de donativos. Abaixo, confira o que doar em cada ponto:

    Goiânia

    Além dos pontos do governo estadual, a capital Goiânia também recebe donativos em outros nove locais. O poder municipal solicita a doação de alimentos não perecíveis, embutidos, água, produtos de higiene pessoal, fraldas, agasalhos, roupas de cama, toalhas, vassouras, rodos, cobertores e materiais de limpeza.

    Onde doar

    Mato Grosso do Sul

    Em Mato Grosso do Sul, o governo definiu como ponto de coleta escolas estaduais, unidades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiro em todos os 79 municípios do Estado. Também há locais exclusivamente para o recebimento de donativos para animais (ração seca, medicamentos, roupas, caixas de transporte, cobertores e mantas térmicas).

    Onde doar mantimentos:

    Onde doar para os animais:

    Amazonas

    Até o dia 18 de maio, o governo do Amazonas arrecada donativos que serão enviados ao RS. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na Avenida Mário Ipiranga, 328, é ponto exclusivo de coleta de itens para animais como rações, caixas de transporte, guias, vacinas, vermífugos e medicamentos. Confira os demais pontos:

    O que doar: alimentos não perecíveis, enlatados e embutidos, leito em pó e garrafas de até 2 litros de água potável

    Onde doar

    Manaus

    A prefeitura de Manaus arrecada água potável para enviar ao Rio Grande do Sul. Na Casa Militar Municipal, situada na Avenida Compensa, 777, a população pode doar galões de 20 litros, garrafas de até 2 litros e caixas com copos de 200ml.

    Na última terça-feira (7), o município enviou 70 mil litros de água até Porto Alegre.

    Roraima

    As escolas da rede estadual de educação de Roraima viraram pontos de coleta de donativos que serão enviados ao RS. Nas instituições, a população pode doar água mineral, ração para gatos e cachorros, cobertores, brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal.

    Governo do Rio Grande do Sul

    Doações nacionais

    Doações do Exterior
    Zona do Euro:

    Zona do Dólar:

    Para ambos os casos, é preciso informar:

    Prefeitura de Porto Alegre

    Pix

    Conta corrente (para doações internacionais):

    Quero Dormir Bem RS

    Organização sem fins lucrativos, a Quero Bem RS arrecada valores para a compra de alimentos e colchões que são enviados ao Estado. A iniciativa disponibiliza duas chaves Pix, ambas em nome de Lucas Agilardi, uma para mantimentos e outra para colchões:


    GZH faz parte do The Trust Project
    Saiba Mais

    RBS BRAND STUDIO