Na nova trama, a carga dramática parece maior do que na anterior, exibida entre 2002 e 2005. Depois de discutir temas ligados à juventude, agora a série fala sobre dramas adultos. A história vai girar em torno da luta de Laranjinha para salvar a vida de seu filho, Davi. O guri tem uma doença grave no coração e precisa de uma cirurgia, algo que pela rede pública pode demorar muito tempo para ocorrer – tempo que talvez Davi não tenha.
No primeiro episódio – todos os quatro já podem ser assistidos na GloboPlay –, a dupla será vista indo às compras para a festa surpresa de Clayton, que está completando 10 anos. É quando Laranjinha recebe o resultado do exame de Davi. Mesmo apreensivos, os dois resolvem deixar o problema em segundo plano por uns instantes para não quebrar o clima de comemoração.
Flashbacks relembram, aos personagens e ao público, a época em que os amigos eram adolescentes – como o tempo em que o maior desafio era conseguir o primeiro emprego e descolar uma grana extra para ajudar a creche da comunidade. Ou quando o namoro juvenil entre Acerola e Cristiane (Camila Monteiro) resultou na gravidez precoce e inesperada. Aliás, esse será o gancho para o final do episódio, quando Acerola recorda o momento em que segurou Clayton no colo pela primeira vez.
– Morri de medo. A última coisa que eu queria na época era ter um filho, mano – diz.
– E eu, a única coisa que quero é continuar tendo um filho – completa Laranjinha, enquanto observa Davi e Clayton soltando pipa na laje do vizinho.
CIDADE DOS HOMENS
Minissérie em quatro episódios, que serão exibidos de hoje a sexta, às 23h.
RBS TV
Os episódios já estão disponíveis na plataforma GloboPlay