
A influenciadora Virginia Fonseca e o cantor Zé Felipe publicaram um vídeo juntos nesta quarta-feira (28), um dia após o anúncio da separação, para abordar boatos sobre o término do relacionamento.
O relato compartilhado nos stories do Instagram de Virginia, afastou rumores de que o rompimento seria uma estratégia de divulgação.
— Postamos ontem para vocês que a gente encerrou o nosso ciclo como casal, mas a gente continua como amigos. Não gente, não é marketing. Zé não vai lançar música, eu não vou lançar produto. Não tem nada a ver uma coisa com a outra — reforçou a empresária.
Seguem como amigos
O casal, que ficou junto por quatro anos e tem três filhos — Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo —, comunicou o fim do relacionamento na noite de terça-feira (27).
Na mensagem divulgada nas redes sociais, afirmaram que seguem unidos como pais e amigos, mesmo após o encerramento da vida conjugal.
— A gente encerrou o nosso ciclo como casal, mas continua como amigos. A gente não quis dar brecha para um sair odiando o outro — explicou Virginia, ao lado de Zé Felipe, no vídeo.
O cantor também compartilhou sua visão sobre a separação e afirmou que os dois choraram a noite toda após o anúncio.
— Foram momentos maravilhosos que a gente viveu juntos. Os melhores momentos da minha vida. A gente construiu uma família, três filhos abençoados, lindos, saudáveis, e acho que tudo é por eles — declarou.
Texto de despedida
Na nota publicada no Instagram na terça-feira (27), o ex-casal reforçou a escolha pela "honestidade" como um dos motivos para o rompimento.
O texto, que ultraou 4 milhões de curtidas, defende que ambos não quiseram "viver de aparências" e desejam seguir torcendo um pelo outro.
"Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bençãos enviadas por Deus, os nossos três filhos.
Não estarmos juntos como casal, nunca será motivo para não darmos valor a tudo que construímos, uma família linda. Vivemos isso intensamente, nos aproximamos, descobrimos a alegria de sermos pais e fomos cúmplices em cada momento. Torcemos um pelo outro e assim seguiremos.
Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências, porque estes somos nós.
Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos.
Estamos em paz e prontos para cuidar dos frutos do nosso amor; Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo amamos vocês e tudo que representam. Que Deus abençoe nossa união e nos dê sabedoria para seguir em frente".
Início do namoro, casa compartilhada e gravidez
O relacionamento foi alvo de repercussão desde que o ex-casal se conheceu, em junho de 2020. Zé Felipe viajou para o Paraná, onde Virginia morava, para os dois se encontrarem pessoalmente pela primeira vez.
Na época, eles afirmaram que fizeram tatuagens iguais e aram a morar juntos, em Goiânia, apenas 15 dias após o início do namoro. Em outubro do mesmo ano, anunciaram a gravidez da primeira filha.
Segundo o gshow, Virginia contou que a gestação não foi planejada. Ela havia parado de tomar anticoncepcional para fazer uma lipo lad e decidiu não voltar com a pílula depois da cirurgia.
Em março de 2021, eles oficializaram a união com uma cerimônia no civil. Dois meses depois, nasceu Maria Alice. O ex-casal compartilhou detalhes da vida familiar nas redes sociais durante os quase cinco anos de relacionamento, incluindo o nascimento dos filhos.
Segunda gestação em meio a críticas
Já em março de 2022, eles anunciaram que estavam à espera da segunda filha, Maria Flor, que nasceu em outubro.
No ano seguinte, Virginia começou a aparecer em polêmicas e ser alvo de críticas. O jornalista Evaristo Costa reagiu a um vídeo postado pela influenciadora em que Maria Alice pedia o colo da babá, e não da mãe.
Zé Felipe reagiu com o lançamento de um rap em defesa à esposa. "Peço respeito com a minha família, com as minhas Marias, com a minha Virginia", dizia em um trecho da música.
Pouco tempo depois, o cantor itiu ter sentido vergonha da composição, além de se arrepender de entrar na briga.
Terceiro filho e separação
No início de 2024, o ex-casal anunciou a terceira gravidez, dessa vez, de um menino. O nome José Leonardo foi escolhido como uma forma de homenagem o pai, José Felipe, e o avô, Leonardo. O bebê nasceu em setembro.
Meses depois, Zé e Virginia reagiram a rumores sobre uma possível separação. Na época, a influenciadora explicou que eles aram seis dias separados, sem conversar, com o marido dormindo no sofá.
Ela atribuiu o rompimento ao cantor ter chegado bêbado a uma festa na fazenda do pai e ter sido grosseiro com ela. A confusão, conforme Virginia, começou ainda no trajeto para a propriedade, no jatinho do casal.
Quando chegaram ao destino, o sertanejo pegou um microfone para falar com os presentes. Após uma brincadeira da apresentadora sobre ele ter bebido, o cantor mandou-a calar a boca, o que ela disse não ter entendido.
Fortuna dividida após o divórcio
O patrimônio milionário de Virginia e Zé Felipe, que inclui empresas, mansão, carros e jatinho, deve ser dividido em comunhão parcial de bens. Nesse regime, o que foi adquirido depois do casamento pertence aos dois, enquanto as posses anteriores à união permanecem individuais.
A dupla ainda não divulgou detalhes sobre a divisão dos bens. Eles são donos da grife infantil Maria's Baby, da agência de marketing Talismã Digital e da marca de perfumes e cosméticos WePink.
Segundo informou o Metrópoles, o patrimônio é istrado por uma holding que pertence ao ex-casal. O avião que a influenciadora deu de presente ao ex-marido, avaliado em R$ 30 milhões, foi registrado no nome da empresa.